CVM proíbe atuação da FX Trading no Brasil

maio 22, 2019 0 Por jonatas

A Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu um alerta sobre as atuações “irregulares” da empresa FX Trading Corporation. Segundo a CVM, a empresa “não possui autorização para captar clientes residentes no Brasil, já que a oferta destes serviços depende de registro junto à CVM”. A Autarquia determinou a imediata suspensão de veiculação de qualquer oferta de serviços de intermediação de valores mobiliários e caso não seja cumprida a determinação, a empresa estará sujeita à multa cominatória diária no valor de R$1.000,00.

Em nota, a CVM destacou ainda que pelas infrações já cometidas antes da publicação deste Ato, poderá haver imposição das penalidades cabíveis, nos termos do art. 11 da Lei 6.385/76, após o regular processo administrativo sancionador.

“De acordo com o Ato Declaratório CVM 17.142, emitido pela área técnica, a empresa oferece serviços de intermediação de valores mobiliários e efetua a captação irregular de clientes brasileiros para a realização de operações no denominado mercado Forex (Foreign Exchange), que envolvem negociações com pares de moedas estrangeiras, revelando a existência de instrumentos financeiros por meio dos quais são transacionadas taxas de câmbio. Por tais características, essas operações amoldam-se à definição de contrato derivativo e, consequentemente, ao conceito legal de valor mobiliário”, declarou.

Prometendo ganhos de até 3% ao dia com Bitcoin e criptomoedas, a empresa FX Tranding vem atraindo a atenção de investidores brasileiros que esperam ver sua renda “multiplicar” por meio de operações com criptoativos.

No início deste mês, um alerta para os investidores espanhois foi emitido pela Comissão Nacional de Mercado de Valores (CNMV) da Espanha, que impediu a FX Trading de atuar no mercado do país e alertou que a empresa não possui autorização para ofertar investimentos ou sequer para prestar assessoria neste campo.]

No Youtube, é possível encontrar diversas manifestações de clientes insatisfeitos com a FX Trading

O CriptoFácil tentou contato com os membros da FX Trading para averiguar o caso porém, até o momento, não obteve resposta. Convém destacar que a empresa não tem CNPJ registrado no Brasil, nem mesmo na Coreia do Sul, onde seria a sede da companhia.

Leia também: Suposta pirâmide de Bitcoin oferece lucros de 400% e invade jogo do Liverpool