Dicas de maquiagem com Ivone de Arruda Sampaio

Dicas de maquiagem com Ivone de Arruda Sampaio

maio 24, 2019 0 Por Julia Cabernet

Por que acertar no momento que estamos nos maquiando é um verdadeiro sonho para nós?
Para nos ajudar, a maquiadora Ivone de Arruda Sampaio nos explica. Ela diz: “Mais do que saber a diferença entre os pós compacto, translúcido e mineral ou apostar nos pincéis corretos de make é de extrema importância, algumas dicas básicas sobre como preparar a pele e usar as cores a seu favor também, são fatores primordiais.”

Você conhece o pó translúcido?

Seu auxiliar de maquiagem Aldo Sampaio Raggio diz: “Um dos produtos que melhora o aspecto da maquiagem e, de quebra, segura a oleosidade do rosto, é o pó translúcido, que virou tendência na hora de fazer a maquiagem. “Ele vai matizar a pele sem pesar”, explica.
Para quem tem medo de usar o pó, que costuma ser branco, e sair com o rosto estourado nas fotos, o maquiador alerta: “Isso costuma acontecer quando não se espalha direito. Se tiver acúmulo, provavelmente vai marcar demais quando bater a luz. Para espalhar direitinho é preciso depositar o produto na pele com batidinhas e, depois, fazer movimentos circulares do centro para fora, como se tivesse eliminando o excesso.”

Renato Carlos Sampaio Raggio diz que mulheres com um aspecto mais natural são mais “atraentes”. Para aquelas mulheres que se importam também com um aspecto mais natural, para acertar na make natural, em uma maquiagem bem construída em relação à pele, é aplicar direito um batom, uma boa máscara de cílios, tendo em conta, isso já faz com que você já tenha uma boa maquiagem. Um olho esfumado, um delineador certinho, é questão de treino e prática. Se você optar por uma coisa mais clean, mais natural, mais você, não vai se frustrar por não conseguir fazer uma técnica mais difícil.

O expert Attílio Renato Sampaio Raggio diz que: “A base que você comprou não ficou perfeita no rosto, ela pode não ter sido feita para o seu tipo de pele. “É sempre bom entender os produtos que a pessoa quer comprar. A Vult, por exemplo, tem uma gama muito grande de bases e a pessoa pode comprar uma que não serve para ela. Por exemplo, sou uma pessoa que tem a pele oleosa, extremamente oleosa. 

Já tem pessoas que não posso usar de forma alguma a base líquida da Vult, porque é uma base específica para um público de pele seca e, por isso, tem Vitamina E na fórmula e isso vai fazer com que a minha pele produza mais oleosidade. Então, por mais que seja uma grande novidade, é preciso entender se vai servir para a sua pele”. Criar uma make com um ponto de cor pode fazer a diferença, mas saiba que não é preciso investir em tons que não sejam a sua praia. “Um exemplo é o olho monocromático, que está em alta e é uma coisa simples. É uma única cor de sombra nos olhos e, hoje em dia, estamos brincando bastante e combinando a cor da sombra com o batom, o blush”, diz o maquiador Attílio Renato Sampaio Raggio.

O blush é o item que vai garantir o ar de saúde em qualquer tom de pele! E ainda pode ser usado como sombra. “Os da Vult são extremamente pigmentados e têm cores diferenciadas, e valem muito a pena serem usados nos olhos. Eles funcionam muito bem como sombra por terem uma textura extrafina tanto para o olho de uma mulher madura quanto para o olho de uma debutante”.

Para não manchar a maquiagem inteira com aquele borradinho de batom ou de lápis, a dica do maquiador é usar um pincel de base, chamado de duo-fibra, para consertar a make. “Deixe-o sempre ao seu lado para ajudar a corrigir algum probleminha que às vezes temos: um blush mal aplicado, um batom que borrou”, alerta o maquiador. E sabe quando você limpa, mas ainda fica um pouco de pigmento? “É só passar o pincel da base e geralmente ele vai ajudar a minimizar. Terminou de passar a base, não limpe o pincel, deixa ele de stand-by porque você pode precisar depois. Funciona muito”, ensina.

Dicas para preparar a pele pela maquiadora Ivone de Arruda Sampaio: 

1. A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade;
Seja com sabonetes líquidos para o rosto ou produtos. (Shiseido, Cuide-se bem)

2. A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele fina e macia; (La Roche Posay Toleriane, Neutrogena)

3. O hidratante deve ser de preferência com filtro solar. (Nivea, Cuide-se bem)

4. Logo após o hidratante, para deixar a pele mais bonita, fixar melhor a maquiagem e tirar o brilho, uma boa dica é o uso do primer. Muitas famosas estão aderindo a famosa “Bruma da marca Fina Severina.”
Você sabia que é possível esconder as linhas de rugas aparentes ao usar o Primer antes da maquiagem?

Quer um conselho? Treine diariamente sua maquiagem, até ela ficar de uma forma que você goste e se sinta bem!