Jardine convoca seleção pré-olímpica para torneio e chama 11 jogadores de clubes do Brasil – globoesporte.com

O técnico André Jardine divulgou nesta sexta-feira a última convocação da seleção pré-olímpica em 2019. Diferentemente de Tite, comandante do time principal, o treinador chamou 11 jogadores de clubes brasileiros para reforçar a equipe sub-23 no Torneio de Tenerife, de 11 a 17 de novembro – a quarta fase de preparação da equipe para o pré-olímpico, em janeiro. Esta foi a última convocação antes da competição que dá vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

Athlético-PR (Anderson e Bruno Guimarães), São Paulo (Walce e Antony) e Grêmio (Phelipe e Matheus Henrique) foram as equipes brasileiras com mais atletas convocados – dois cada. Ponte Preta (Ivan), Atlético-MG (Guga), Fluminense (Caio Henrique), Corinthians (Pedrinho) e Bahia (Artur) tiveram um jogador chamado cada.

Os jogadores chamados desfalcarão seus clubes na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada nos fins de semana dos dias 16 e 17 de novembro.

A gente sonha em janeiro poder convocar todos os atletas que a gente imagina e que tenhamos êxito na liberação de todos. Mas como treinador eu tento não ficar preso a nenhum nome e acreditar sempre na força do coletivo disse André Jardine.

Entre as novidades, chama a atenção a convocação do atacante Gabriel Martinelli, que vem ganhando chances no Arsenal e voltou a balançar as redes na última quinta-feira, diante do Vitória de Guimarães, pela Liga Europa.

Antes da divulgação da lista de André Jardine, o coordenador de seleções, Branco, lembrou que 45 jogadores foram convocados desde que o técnico assumiu o comando do projeto. E apontou que 13 atletas da lista divulgada nesta sexta-feira jamais tinham passado pelas categorias de base da seleção brasileira.

A seleção brasileira pré-olímpica disputará o Torneio de Tenerife, na Espanha, entre 11 e 17 de novembro, estreando contra os Estados Unidos. Quem levar a melhor enfrenta o vencedor do confronto entre Argentina e Chile na final. Os perdedores dos confrontos disputarão o terceiro lugar. Este torneio será a última fase de preparação antes da convocação para o pré-olímpico, que será realizado em janeiro, na Colômbia.

  • Goleiros: Anderson (Athlético-PR), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio);
  • Laterais: Dodô (Shakhtar Donetsk), Guga (Atlético-MG), Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Fluminense);
  • Zagueiros: Ibañez (Atalanta), Lyanco (Torino), Rodrigo (Portimonense) e Walce (São Paulo);
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Athlético-PR), Lucas Fernandes (Portimonense), Matheus Henrique (Grêmio), Pedrinho (Corinthians), Thiago Maia (Lille) e Wendel (Sporting);
  • Atacantes: Antony (São Paulo), Artur (Bahia), Gabriel Martinelli (Arsenal), Mateus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Fiorentina).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui