JC promove evento para estudantes, pesquisadores e profissionais de Jornalismo

O evento Marcas Além do Papel – A experiência da Rede Nordeste, que reúne O Povo, do Ceará, e Correio, da Bahia, além do JC, vai mostrar, no dia 29 de outubro, como o conteúdo que nasce dessas marcas tradicionais está se reinventando

Inscrições para o evento são gratuitas e feitas online – Foto: Artes / Jornal do Commercio

Com informações do JC online

Seguindo com as comemorações do seu centenário, o Jornal do Commercio promove, no dia 29 de outubro, o evento Marcas Além do Papel – A experiência da Rede Nordeste, projeto que também inclui os jornais O Povo, do Ceará, e Correio, da Bahia. O encontro vai reunir estudantes, pesquisadores e profissionais de jornalismo para trocar ideias sobre como o conteúdo que nasce dessas três marcas tradicionais da região Nordeste está se reinventando.

Para o debate, estão confirmadas as participações do diretor de redação do JC, Laurindo Ferreira, do diretor-executivo de redação do jornal O Povo, Erick Guimarães, da editora-chefe do Correio, Linda Bezerra, e Juliano Domingues, articulista do JC e coordenador do Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

O encontro, às 9h do dia 29 de outubro, acontecerá no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), na Rua Capitão Lima, 250, em Santo Amaro, área central do Recife. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, neste site, ou pelo e-mail [email protected] As vagas são limitadas. 

Serviço

Data: 29/10Local: Auditório do Sistema Jornal do CommercioCredenciamento: 8h às 9hEvento: 9h às 12h

Desde maio de 2018, JC, O Povo e Correio estão em compartilhamento constante de conteúdo para oferecer um panorama ainda mais abrangente do Nordeste.

São compartilhadas notícias locais do dia a dia dos Estados, de cultura, economia, política e esportes produzidas pelas equipes nas redações do Recife, de Salvador e de Fortaleza. Juntos, os três veículos reúnem cerca de 90 mil assinantes, contam quase 80 milhões de acessos mensais em seus portais e mantêm milhões de seguidores nas redes sociais.

“É um projeto onde compartilham seus conteúdos três marcas importantes do jornalismo nordestino. É um projeto inovador e de força jornalística em tempos fake news. Para esse grupo, a melhor vacina contra notícia falsa é jornalismo de credibilidade”, pontuou o diretor de Redação do JC, na época em que o projeto foi lançado.

Em visita à praia de Porto de Galinhas, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse que as praias do Nordeste estão “aptas para banho”

Vagas do concurso público são para nível fundamental, médio e superior. Inscrições já estão abertas. Saiba como se inscrever

No terceiro trimestre do ano, as despesas da Vale com Brumadinho foram de US$ 255 milhões

Rádio Jornal @ 2019 – Uma empresa do grupo JCPM PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui