Programa do ex-deputado Wallace Souza, Canal Livre será site de notícias

 Vilhena – Desgaste desnecessário do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV) com a insistência em trazer uma servidora pública do Mato Grosso para a prefeitura em forma de cedência. Não se discute competência ou de a necessidade de “importar” pessoas para o quadro de servidores da prefeitura, mas sim da contratação retroativa o mesmo ocorrendo com os vencimentos. Ela trabalhou ou trabalha desde 1º de abril último? Se trabalhou foi de forma ilegal, porque não estava contratada. Se não trabalhou é ato corrupto pagar a quem não trabalha. Talvez Japonês tenha que “abrir” mais os olhos.

PSL – O partido do governador Marcos Rocha, o PSL está com os bastidores agitados. O processo de expulsão do vilhenense Jaime Bagattoli do partido levou o empresário a conceder entrevista ao site eletrônico “Extra” com críticas contundentes a Rocha, inclusive com palavras “pesadas”. A decisão pela expulsão ocorreu, segundo Bagattoli, porque ele fez críticas pertinentes ao partido, que ele praticamente fundou e bancou em Rondônia.

Prefeitura – Apesar das palavras agressivas, Bagattoli disse que torce para que Rocha faça um governo eficiente, o que não ocorre até agora, porque quer Rondônia sempre crescendo econômica, financeira, socialmente e que seu futuro político depende do presidente Bolsonaro, que está deixando o PSL. Não confirmou uma candidatura a prefeito de Vilhena em outubro do próximo ano, mas também não descartou. “Será preciso uma avalição do cenário político para definir eventual candidatura em 2020”, argumentou.

Energisa – Membro suplente da CPI da Energisa, o deputado estadual Adelino Follador (DEM-Ariquemes) criticou o Procon, que encaminhou mais de três mil reclamações da empresa, que respondeu a 90% dos casos, mas não foram resolvidos. Outra preocupação de Follador é que recebeu denúncias, com as devidas provas, dentre elas aumento excessivo da tarifa, corte rápido, após atraso no pagamento; religação demorada, falta de viso para corte, substituição de medidores com cobranças de retroativos com argumento, que o antigo tinha defeito baseada em perícia unilateral realizada pela empresa. Esta semana teremos reuniões da CPI.

Celeridade – Trabalho importante da Polícia Civil, o da ação investigativa na identificação dos três marginais de atearam fogo em um ônibus de transporte coletivo urbano em Porto Velho, ação de terrorismo, na última semana. Os três foram identificados, estão sendo procurados e deverão ser capturados em breve. Espera-se uma punição severa da justiça a esses marginais, para se evitar consequências maiores na capital. Os mandados de prisão já foram expedidos.

Respigo

Seria oportuno que a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) de Porto Velho divulgasse um balanço dos acidentes registrados nos últimos sessenta dias na área urbana da capital. A expectativa é de redução considerável, pois os cones colocados durante o dia nos cruzamentos mais perigosos, pelo menos aparentemente sinaliza que diminuiu os acidentes +++ Pelo volume de notícias nos órgãos de comunicação relacionadas a acidentes é possível constatar, que houve redução. O que não deixa de ser uma boa notícia +++ Se tivéssemos uma fiscalização eficiente, o mesmo ocorrendo com a orientação e punição enérgica para os maus motoristas e motoqueiros, certamente o trânsito de Porto Velho não seria tão violento. Um ato simples na sinalização já ajudou a evitar muitos acidentes e certamente sequelas em motoqueiros, principalmente +++ O médico Amado Rahal deverá concorrer a vereador em Porto Velho. Ele deixou o PPS e deverá anunciar em breve o novo partido, mas é tem condições de disputar com muitas chances a prefeitura nas eleições de outubro do próximo ano e não apenas a vereança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui