Corinthians recebe Santos para voltar a vencer e não se distanciar do G4 do Brasileirão; saiba tudo – Meu Timão

Sem vencer há cinco jogos, o Corinthians entra em campo neste sábado numa tentativa de renascer na temporada. Às 17h, a equipe de Fábio Carille recebe o Santos, na Arena, em Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube do Parque São Jorge ocupa a quinta posição da competição, com 44 pontos. Na última rodada, por sinal, os alvinegros foram ultrapassados pelo rival São Paulo, que assumiu a quarta colocação, com 46 pontos.

A última vitória do Corinthians aconteceu em 2 de outubro, contra a Chapecoense, em Chapecó. Desde então, empates contra Grêmio, Athletico Paranaense e Goiás, e derrotas para São Paulo e Cruzeiro, afastaram o Timão do pelotão de cima do Brasileirão e até mesmo do G4 – grupo que garante vaga direta na Copa Libertadores de 2020.

O Meu Timão detalha abaixo as principais informações sobre o clássico na capital paulista. Confira!

Escalação

Fábio Carille, como de costume, não permitiu o acesso de jornalistas no último treino realizado no CT Joaquim Grava antes do confronto. O treinador, inclusive, foi expulso na última rodada e precisará cumprir suspensão automática. O auxiliar Leandro Cuca será seu substituto. Ao todo, o Timão deve ter sete alterações para o jogo contra o Santos.

Os corinthianos Cássio e Gil retornam de suspensão e devem iniciam o clássico no time principal. Assim como Michel Macedo e Manoel, que entram nos lugares de Fagner e Bruno Méndez, suspensos. Júnior Urso, recuperado de desconforto muscular na coxa direita, também pode ganhar a vaga de Sornoza.

No ataque, há a possibilidade de Mauro Boselli e Vagner Love atuarem juntos desde o apito inicial nas vagas de Janderson e Gustavo. Dessa forma, o Corinthians entraria em campo com Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Vital e Vagner Love; Boselli.

Meu Timão

O santista Jorge Sampoli também não costuma divulgar a escalação de sua equipe de forma antecipada. A tendência é que o Santos inicie a partida com Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Jean Mota e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo.

Arbitragem

O responsável pelo apito será Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo. Nas bandeiras, os também paulistas Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis auxiliam o juiz. O quatro árbitro será Rafael Gomes Felix da Silva. Por fim, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral fica na responsabilidade do VAR.

Como acompanhar

Aqueles torcedores que não puderem ir até a Arena Corinthians, terão uma única opção de transmissão ao vivo: o canal Premiere (pay-per-view). Também é possível ficar por dentro de todas as jogadas e interagir com torcedores pelo tempo real do Meu Timão, que começa às 18h, pouco antes de a bola rolar em Itaquera.

Quer ir ao jogo?

Ainda há tempo de ir até Itaquera acompanhar o Timão de perto. Pela internet, a venda de ingressos segue até às 15h desta sábado, por meio do site www.ingressoscorinthians.com. Fisicamente, a opção é a bilheteria da própria Arena Corinthians.

Confira os próximos jogos do Corinthians

26 Out, Sáb, 17h00 – Corinthians x Santos – Brasileiro30 Out, Qua, 21h30 – CSA x Corinthians – Brasileiro03 Nov, Dom, 16h00 – Flamengo x Corinthians – Brasileiro06 Nov, Qua, 19h30 – Corinthians x Fortaleza – Brasileiro09 Nov, Sáb, 19h00 – Palmeiras x Corinthians – Brasileiro17 Nov, Dom, 16h00 – Corinthians x Internacional – Brasileiro24 Nov, Dom, 16h00 – Botafogo x Corinthians – Brasileiro27 Nov, Qua, 21h45 – Corinthians x Avaí – Brasileiro01 Dez, Dom, 16h00 – Atlético-MG x Corinthians – Brasileiro04 Dez, Qua, 21h45 – Ceará x Corinthians – Brasileiro

Veja mais em:

Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui