Rodrygo puxa fila de novatos convocados por Tite; saiba quem é quem – UOL

Tite anunciou hoje (25) pela manhã a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos de novembro, contra Argentina e Coreia do Sul. Foram quatro nomes inéditos ? um em cada setor ?, com destaque para Rodrygo, cada vez mais à vontade no Real Madrid. Aos 18 anos, o atacante revelado pelo Santos é o mais jovem desta convocação.

Mas há peças menos conhecidas do público, que o UOL Esporte apresenta agora:

Emerson – lateral-direito: Ele substitui Daniel Alves, já que Tite decidiu não chamar nenhum jogador do futebol brasileiro, e disputa posição com Danilo, da Juventus, da Itália. Emerson tem 20 anos e joga no Bétis, da Espanha. Mas o curioso é que ele já tem acordo para defender o Barcelona. Os dois clubes fizeram uma espécie de compra casada para tirar o garoto do Atlético-MG.

Imagem: Carlos Sanchez Martinez/Icon Sportswire via Getty Images

O clube que revelou Emerson no profissional foi a Ponte Preta, ainda em 2017. No ano seguinte, se transferiu para o Galo. Os primeiros anos de base, entretanto, foram feitos no São Paulo. O lateral de 20 anos é da mesma geração do meia Igor Gomes e do zagueiro Walce, por exemplo.

Douglas Luiz – volante: Jogou menos de duas temporadas no time profissional do Vasco da Gama entre 2016 e 2017, mas já impressionava pela personalidade e pela técnica. Foi contratado pelo Manchester City, da Inglaterra, a pedido do técnico Pep Guardiola, só que precisou passar dois anos emprestado ao Girona, da Espanha, para cumprir regras da Premier League.

Imagem: Dylan Martinez/Reuters

O desempenho no futebol espanhol agradou. Para seguir a formação do jovem de 21 anos, o City aproveitou o fim do embargo na liga inglesa para emprestá-lo ao Aston Villa. Em oito partidas na temporada, Douglas já tem dois gols e oito partidas. O volante é figura frequente na seleção olímpica, inclusive capitão da equipe.

Daniel Fuzato – goleiro: Aos 22 anos, ainda não estreou como profissional. Foi criado nas categorias de base do Palmeiras e saiu sem receber chances para atuar na Roma, da Itália. Faz parte dos planos de André Jardine na seleção olímpica e agora faz parte dos planos de Tite de revezar jovens goleiros para compor o grupo principal, que desta vez tem Alisson e Ederson.

Imagem: Divulgação/AS Roma

Além de Fuzato, já foram convocados no ciclo para a Copa do Mundo de 2022 os seguintes goleiros: Hugo (Flamengo), Brazão (Albacete-ESP), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui