Petrópolis (RJ) recebe festival gourmet em novembro

Entre os dias 6 a 17 de novembro, acontece a 19° edição o Petrópolis Gourmet. Nesta edição, participarão 43 restaurantes. O evento contará ainda com oficinas gratuitas, menus especiais e harmonização de bebidas.

Degustações de pratos e bebidas estarão disponíveis na Rua Teresa e Rua 16 de Março. Para a edição, espera-se receber cerca de 20 mil. Na data, shoppings e praças também terão atrações dedicadas ao evento.

“A programação do Petrópolis Gourmet, além de saborosa, é uma viagem à cultura da cidade e aos países de sua colonização. É um festival para o paladar, mas também para saborear a história da cidade. Para curtir as atrações do Petrópolis Gourmet e aproveitar a Cidade Imperial”, destaca Samir El Ghaoui, presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

A ocasião é também uma oportunidade para conhecer o Hortomercado, local que oferece mercadoria de produtores regionais, dentre eles, pães, geleias, verduras, legumes e embutidos.

Segundo Alfredo Lopes, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a ocupação hoteleira vai crescer em função do festival. “Um calendário de eventos forte é estratégico para o interior do estado e vital para a economia dos municípios, gerando incremento de até 30% na ocupação hoteleira”, declara.

Atualmente a cidade contém 6.355 leitos, segundo Alfredo, por conta dos eventos, a ocupação nos finais de semana fica por volta de 80%, o que representa 5,5 mil acomodações. Confira os detalhes sobres os cardápios e a programação completa no site.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui