Concurso de desenho encerra inscrições em uma semana

28/10/2019 15:30

Encerra na próxima segunda-feira, 4 de novembro, o prazo de envio de material para 1º Concurso Paranaense de Desenho promovido pelo Centro Juvenil de Artes, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura. Voltada para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, essa primeira edição propõe como tema Heranças culturais do Paraná. O regulamento completo está disponível no site http://www.cjap.seec.pr.gov.br.

“O aluno pode pesquisar e escolher quais elementos da cultura paranaense deseja destacar. O desenho deve ser feito em papel A3 e em estilo livre. O objetivo é incentivar os estudantes a refletirem sobre a identidade paranaense e expressá-la por meio da arte”, explica a professora Adriana Carla Dalazen Cichocki, uma das responsáveis pelo concurso.

REGRAS – É importante que um responsável pela criança, familiar ou profissional escolar preencha e assine a ficha de inscrição. O desenho e a ficha devem ser digitalizados (escaneados ou fotografados) e enviados para o e-mail [email protected] A comissão organizadora pede atenção para que os arquivos sejam nomeados corretamente, conforme consta no item 6.3 do regulamento disponível no site.

São duas categorias divididas por faixa etária – crianças de 8 a 12 anos e adolescentes de 13 a 17 anos. Os 40 melhores desenhos vão compor uma exposição coletiva em dezembro, na sede do Centro Juvenil de Artes, em Curitiba. Os três melhores de cada categoria recebem uma premiação especial: 1 aparelho de videogame para os primeiros colocados; 1 câmera fotográfica para os segundos colocados; e um kit de material artístico para os que conquistarem a terceira colocação.

DESENHOS – Os desenhos devem ser criados de próprio punho em técnica livre, como grafite, lápis de cor, lápis aquarelado, aquarela, giz de cera, giz pastel e canetas hidrográficas, entre outras. É importante que seja produzido sem suporte digital e sem ajuda de terceiros. A obra também deve ser inédita e original, ou seja, não pode ter sido editada ou publicada, parcialmente ou em sua totalidade, em qualquer meio de comunicação.

As obras serão analisadas por uma comissão julgadora formada por colaboradores da instituição e profissionais de arte convidados, que vão avaliar os desenhos com base no respeito à temática, criatividade, originalidade, comunicabilidade e qualidade estética.

Receba novidades e alertas personalizados da Ag?ncia de Notícias no seu e-mail ou navegador

Programa vai destinar R$ 8 milhões em renúncia fiscal para projetos nas seguintes em diversas áreas. Valor é quatro vezes maior do que o destinado em 2018.

Professores vão apresentar nesta quarta-feira, em Brasília, o bioinseticida que serve para controle do mosquito que, além de ser vetor para a dengue, transmite os agentes que causam a febre zika e a chikungunya.

Programa atende pessoas com mais de 60 anos com moradias. Caixa Econômica Federal demonstrou interesse em levar iniciativa para outras regiões do Brasil. O banco estatal também pode ajudar a estender o programa para mais cidades do Estado a partir de 2020.

Secretaria de Estado daComunicação Social e da Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui