Cruzeiro teve a faca e o queijo na mão para deixar o Z4, mas ficou

[email protected]

A relação de amor entre o Cruzeiro e a zona de rebaixamento do Brasileirão já dura dez rodadas. Mas por mais que tudo pareça conspirar para salvar esses dois, o time mineiro não se ajuda. Esta foi mais uma rodada em que o time teve “a faca e o queijo na mão” para deixar o Z4, mas um gol do Fortaleza aos 38 do segundo tempo impediu o feito.

Na 17ª colocação, com 29 pontos, o time mineiro enfrentou o Fortaleza, no Mineirão, no sábado (26). Jogando muito melhor que o adversário, o Cruzeiro acumulou chances perdidas, mandou bola na trave e tudo mais, só conseguindo abrir o placar aos 35 da segunda etapa, com o lateral Orejuela. O resultado deixaria o Cruzeiro com 31 pontos. Contando com os outros resultados da rodada, o time mineiro teria iniciado a semana na 15ª colocação, um ponto acima da zona de confusão.

Teria. Pois três minutos depois de abrir o placar, o Cruzeiro levou o empate num lance confuso, no qual Wellington Paulista, que passou anos jogando pelo time celeste, empurrou para as redes. Esse foi o único chute a gol, se é que se pode chamar aquilo de chute a gol, do Fortaleza no jogo. Mais uma vez o clube estrelado dominou as ações da partida e mais uma vez frustrou o torcedor.

— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) October 27, 2019

Para se ter uma ideia, do nono colocado para baixo, todos os times tropeçaram na rodada, sem contar com Avaí e CSA, que ainda não tinham tido seus jogos encerrados, contra os líderes Palmeiras e Flamengo, respectivamente, no momento de publicação dessa matéria.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem outro confronto direto, dessa vez contra o Botafogo, fora de casa. Caso vença, o time celeste sai automaticamente da zona de rebaixamento, pois Ceará e Fluminense se enfrentam, no Nordeste.

Mas não é hora de pensar nos outros e sim no Cruzeiro, pois os rivais diretos não têm feito sua parte. O problema é que a Raposa também não.

Veja mais: Cruzeiro empata com o Fortaleza no Mineirão; veja a avaliação dos jogadores

O Mais Minas (www.maisminas.org) é um veículo de comunicação digital criado em 2016 que reúne hard news e artigos sobre política, economia, cidadania, cultura, loterias e demais temas. É um portal de notícias com ênfase em Minas Gerais, mas que também aborda assuntos de interesse nacional e internacional.  É um jornal com layout moderno e que trabalha junto com as novas tendências tecnológicas do mercado de mídias digitais.

Possui uma política de livre distribuição de conteúdo – sem nenhum tipo de cobrança – e um modelo de negócio ancorado na monetização via espaço publicitário, mídia programática e publieditoriais.

O trabalho realizado durante os últimos dois anos consolidou a posição do site Mais Minas como um dos melhores portais de conteúdo e entre os mais acessados em Minas Gerais, chegando a agosto de 2018 em uma marca de 10 milhões de visualizações mensais, segundo dados do Google Analytics.

Nossa missão é expor desde questões locais de uma certa comunidade até grandes discussões nacionais, sempre assegurado no caminho da democracia e da mídia independente.

Bem-vindo, faça o login na sua conta.

Recupere sua senha.

Uma senha será enviada a você por e-mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui