Flamengo segue com a mão na taça, e Cruzeiro e Fluminense viram ‘favoritos’ para cair; veja chances – ESPN.com.br

O Flamengo segue caminhando a passos largos rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre o CSA, por 1 a 0, as chances de ser campeão seguem em 97%, segundo previsão do site FiveThirtyEight. O Palmeiras, por sua vez, apesar de ter batido o Avaí por 2 a 1, tem só 2%.

A projeção do site parceiro da ESPN e especializado em cálculos de probabilidade é que o Flamengo acabe com 87 pontos, seis a mais do que foi o recorde dos pontos corridos com 20 clubes, do Corinthians, em 2015. A equipe de Jorge Jesus tem hoje 67 pontos, dez à frente do Palmeiras.

Lives, conteúdos originais e o melhor da programação da ESPN! Inscreva-se no nosso canal do YouTube, ative as notificações e não perca nenhum vídeo!

Abaixo de Flamengo e Palmeiras, nenhuma equipe tem chance de título acima de 1%. Na classificação, o terceiro colocado é o Santos, com 52 pontos, já 15 abaixo do primeiro lugar.

Já na metade de baixo da tabela, Avaí e Chapecoense dependem também de milagres para se salvar, segundo as projeções. O atual lanterna já supera 99%, enquanto a equipe alviverde tem 99%.

Parceiro da ESPN, o site FiveThirtyEight traz uma série de análises políticas, sociais, culturais e esportivas, sempre baseadas em estatísticas e dados matemáticos.

Em futebol, o destaque fica para as previsões, baseadas em uma série de combinações matemáticas (clique para entender a metodologia, em inglês), atualizadas ao fim de cada partida.

No Brasileirão, é possível acompanhar classificação atual, projeções para o fim do campeonato e, na aba “jogos”, as expectativas de cada partida.

O CSA é o terceiro time com a maior chance de cair, com 87%, enquanto há um empate entre duas equipe como as quartas com mais chances de queda: Cruzeiroe Fluminense.

Os dois grandes têm 28% de probabilidade de rebaixamento, um ponto percentual acima do Ceará, que conta com 27% – o Cruzeiro é o único deles hoje no Z-4, na 17ª colocação.

Botafogo e Fortaleza também ainda têm chances de cair, mas bem menores, respectivamente, com 13% e 15%. O Goiás é outro no grupo, mas com parcos 2% de probabilidade.

Chances Campeonato Brasileiro

Fonte: FiveThirtyEight

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui