Google confirma que irá desenvolver games exclusivos para Stadia

A Google confirmou que vai abrir um novo estúdio de games exclusivo para o Stadia. Apesar de parecer que serão entregues novos títulos, isso não deve acontecer nos primeiros anos de desenvolvimento. A empresa irá ser focada em transformar games existentes para serem compatíveis com a plataforma, utilizando os recursos diferenciais que ela oferece, mas pode ser que em um futuro próximo novidades sejam apresentadas. 

O primeiro estúdio terá sede em Montreal, no Canadá e o plano é que sejam lançados conteúdos exclusivos a cada ano. Segundo entrevista para o site Games Industry, dada pela diretora de jogos do Stadia, Jade Raymond, o Google terá como foco principal investir em jogos que não seriam possíveis em nenhuma outra plataforma, usando as tecnologias que a nuvem oferece.

Segundo Raymond, serão lançados jogos exclusivos para Stadia anualmente, com o plano que em até quatro anos um game totalmente desenvolvido para a plataforma seja revelado para os usuários. Ela disse também que pretende que cada vez mais novos jogos sejam desenvolvidos pelo estúdio. O espaço em Montreal é o primeiro que começará o desenvolvimento, mas está previsto que novas sedes sejam abertas.

A Google pretende explorar os benefícios de sua tecnologia diretamente nos games. A executiva fala que a empresa pretende usar os recursos avançados de Inteligência Artificial (IA) e também NPCs de controle da Google, que terão mais interação com ações dos jogadores durante diferentes partidas.

Sobre o NPCs Raymond menciona como o uso diferenciado dessa tecnologia pode transformar qualquer tipo de game. “Em vez de ter o participante de missões habitual que repete uma linha estática de diálogo, imagine ter interações humanas críveis baseadas no Google Duplex incorporadas em qualquer jogo que tenha narrativa”.

O Google Stadia será lançado oficialmente ainda esse ano, no dia 19 de novembro de 2019. Ele estará disponível para os usuários que fizeram a pré-encomenda e fazem parte dos Founders Edition ou Premiere Edition, que custa US$130 que conta com um controle, um Chromecast e assinatura de três meses. O valor mensal do Stadia Pro é de US$9,99.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui