Rematrículas nas escolas da rede estadual começam nesta terça-feira. Confira o cronograma!

Serão mais de 250 mil vagas para os Ensinos Fundamental e Médio regular e 44 mil para Educação de Jovens e Adultos (EJA) que, agora, passa a contar com a oferta do Ensino Profissionalizante.

“Além de ampliarmos a oferta de vagas na EJA regular em 2019, passaremos a ofertar a EJA Profissionalizante em 2020. Também ofertaremos mais de 29 mil vagas para o tempo Integral. São informações importantes para os jovens. Queremos que os pais e as mães se envolvam na mobilização e todos façam suas matrículas para que possamos ter todo mundo estudando. Trabalhamos por uma educação de qualidade para todas as pessoas, com o envolvimento das famílias”, enfatizou o governador Renato Casagrande.

O resultado da rematrícula, transferência interna e pré-matrícula será divulgado até o dia 15 de janeiro de 2020. Já a efetivação das matrículas dos alunos provenientes das etapas de transferência interna e pré-matrícula será feita até o dia 31 de janeiro. 

A chamada pública será realizada on-line, por meio do site da Sedu. Basta o aluno ou o responsável acessarem www.sedu.es.gov.br, entrar com o login e senha (nos casos de rematrícula ou transferência), e realizarem o procedimento indicado na página principal, a partir da próxima terça-feira (29). Para aqueles que farão a pré-matrícula, o login e a senha não são necessários.

Cronograma

– O período de rematrícula e/ou solicitação de transferência interna, ou seja, para os alunos que já são da Rede Estadual, será de 29/10 a 26/11;

– As pré-matrículas para aqueles que desejam ingressar na Rede Estadual serão entre os dias 27/11 a 13/12;

– A divulgação do resultado da rematrícula, transferência interna e pré-matrícula ocorrerá até o dia 15/01/2020;

– A efetivação das matrículas dos alunos provenientes das etapas de transferência interna e pré-matrícula será feita até o dia 31/01/2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui