Artista detona Carlinhos Maia por vandalismo em obra e vai a Justiça – Catraca Livre – Notícias

A artista plástica Lau Rocha detonou Carlinhos Maia pelo vandalismo que o digital influencer cometeu contra um quadro da pintora. Ela ainda também avisou, em sua conta no Instagram que em busca das providências legais na Justiça. Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a atitude dele. 

Em viagem a Aracaju, no Sergipe, onde está realizando seus shows, o humorista Carlinhos Maia registrou em seus Stories do Instagram o momento em que rabisca uma obra de arte no quarto do hotel em que está hospedado.

Nas imagens compartilhadas neste domingo, 27, Carlinhos Maia mostra a obra de arte e, com uma caneta, desenha olhos, boca e nariz no rosto sem expressões da pintura. Tudo isso ao som da música tema de Pantera Cor de Rosa.

No vídeo, Carlinhos afirmou que recebeu a autorização do hotel em que estava para realizar o vandalismo.

A artista explicou que ficou em estado de choque ao ver que seu quadro havia sido danificado de propósito. ?Venho de uma família de que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista. Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora?, escreveu.

Ela também criticou o fato de que o influenciador fez isso para ganhar destaque na internet. ?Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social?, avisou a artista.

Veja o post completo de Lau Rocha:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui