Carla Vilhena critica Maju Coutinho por cobertura da morte de Jorge Fernando – Emais Estadão

Maju Coutinho após exibição de reportagem sobre a morte de Jorge Fernando no ‘Jornal Hoje’; momento rendeu críticas de Carla Vilhena Foto: Reprodução de ‘Jornal Hoje’ (2019) / Globo

Carla Vilhena, ex-jornalista da Globo, usou seu Twitter para criticar Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, pela forma como cobriu a morte de Jorge Fernando no telejornal desta segunda-feira, 28.

“Sobre matéria da morte de Jorge Fernando: por mais que ele tenha sido divertido em vida, está morto. Repórter, não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enquanto lê a frase ‘o corpo do diretor…'”, escreveu, em referência também à repórter Raquel Honorato.

Na sequência, Carla Vilhena continuou a falar sobre o tema com alguns de seus seguidores: “Maju Coutinho é ótima. Não estou em posição de criticá-la. É uma dica simples de algo que se aprende com a experiência”.

VEJA TAMBÉM: Relembre apresentadores e jornalistas que saíram da Globo em 2019

“Maju é linda e carismática, mas muita água tem que rolar para alguém ficar seguro na apresentação de um jornal ao vivo”, continuou.

A apresentadora Carla Vilhena pediu demissão da Globo em janeiro de 2018, após 34 anos na emissora.

O ator e diretor Jorge Fernando morreu após ter um aneurisma no último domingo, 28.

Confira abaixo as postagens feitas por Carla Vilhena em relação a Maju Coutinho e à cobertura da morte de Jorge Fernando:

Sobre matéria da morte de Jorge Fernando (a quem eu admirava como ator e diretor): Por mais que ele tenha sido divertido em vida, está morto. Repórter, não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enqto lê a frase o corpo do diretor…

Carla Vilhena (@carlavilhenaa) October 28, 2019

@majucoutinho é ótima. Não estou em posição de criticá-la. É uma dica simples de algo que se aprende com a experiência.

Carla Vilhena (@carlavilhenaa) October 28, 2019

Não diria isso. Maju é linda e carismática, mas muita água tem que rolar pra alguém ficar seguro na apresentação de um jornal ao vivo. Já a repórter precisa urgente de fono.

Carla Vilhena (@carlavilhenaa) October 28, 2019

Já me incomodou o berreiro da repórter, em seguida o mal contido riso fez o resto do serviço. Eu optaria por uma reação mais discreta. É isso que ensino pros meus alunos. Menos é mais.

Carla Vilhena (@carlavilhenaa) October 28, 2019

O que vc chama de manter padrões eu chamo de respeito à família e aos admiradores do falecido. Um sorriso compungido é uma coisa, esquecer a postura e dar risada é outra. Mas tudo isso – respeito, empatia, postura – tá ficando pra trás mesmo. Você tem razão.

Carla Vilhena (@carlavilhenaa) October 28, 2019

Concordo com você e nunca diria que ela gostou, mas sim que não soube fazer a transição da cena engraçada que fechou a matéria para a nota-pé (lida ao vivo) do velório, o que causou estranheza.

Carla Vilhena (@carlavilhenaa) October 28, 2019

Sou apresentadora desde os tempos do telex. Se eu não puder comentar o que vejo na TV, isso não valeu de nada. Quanto a telefonar e falar com os profissionais de uma emissora, deixa isso pro chefe dela. Eu só dou dicas.

Carla Vilhena (@carlavilhenaa) October 28, 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui