“Pato do tamanho de um urso” e mais: 30 perguntas curiosas de entrevistas de emprego

SÃO PAULO – Um levantamento recente do Glassdoor (antigo Love Mondays), um site de recrutamento e sobre carreira profissional, revelou algumas das perguntas mais curiosas feitas para candidatos em entrevistas de emprego. Na plataforma do Glassdoor é possível postar – anonimamente – detalhes sobre benefícios e salários de cargos, além de avaliações sobre empresas e também sobre processos seletivos no geral.

Para Luciana Caletti, vice-presidente do Glassdoor na América Latina, perguntas voltadas ao comportamento do candidato visam identificar traços mais profundos da personalidade para avaliar se esses traços são compatíveis com a cultura da empresa em questão.

Porém, Luciana pondera e acredita que há certas perguntas que podem gerar um clima ruim e deixar o candidato em situações desconfortáveis.

“Se o entrevistador não tiver um objetivo claro, lançar uma pergunta dessas sem objetivo pode ser inútil e, em alguns casos, até embaraçoso”, aconselha a vice-presidente.

A plataforma analisou milhares de perguntas postadas por candidatos de todo o Brasil entre julho de 2017 e julho de 2019 e separou as mais curiosas, confira:

Luciana afirma que perguntas do tipo “que objeto você seria” ou “que animal você seria” são muito usadas para conhecer traços dos candidatos que não seriam identificados de outro modos.

“Notamos que esse tipo de pergunta pode estar relacionado com o produto ou serviço da empresa em questão. Portanto, é bom ir preparado”, conclui Luciana.

Veja a seguir as perguntas mais curiosas sobre “quem você seria”:

Se você fosse um objeto, qual seria?

Se você fosse uma comida, qual seria?

Se você fosse um remédio, como seria (composição, indicação, contraindicação, reações)?

Se você fosse um filme, qual seria?

Se você fosse um super-herói, qual seria?

Que tipo de animal você seria e por quê?

Que personagem histórico você seria?

Se você fosse uma fruta, qual seria?

Se você fosse um biscoito, qual biscoito seria ?

Qual produto da empresa você seria?

Faça seu dinheiro trabalhar para você. Invista. Abra sua conta na XP Investimentos – é grátis

© 2000-2019 InfoMoney. Todos os direitos reservados.

O InfoMoney preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui