‘Preparados para mudar o estilo e não ser tão previsível’, diz Gabriel sobre chegada de Tiago Nunes – Meu Timão

novembro 9, 2019 0 Por jonatas

Um tema em especial predomina os bastidores do Corinthians nos últimos dias: a chegada de Tiago Nunes. Anunciado de forma oficial nesta quinta-feira, o novo treinador do Timão parece ter agradado bastante o elenco alvinegro. Em entrevista concedida nesta sexta, o volante Gabriel enalteceu a “boa escolha da diretoria” e não poupou elogios ao comandante de 2020, que tem estilo bem diferente de Fábio Carille.

“Tiago virá com metodologia diferente, não que o que estava atrás estava errado, deu resultado, deu título, estamos preparados para aprender e mudar o estilo para não ser tão previsível, jogar para frente, se o futebol pede isso vamos ser humildes para crescer neste aspecto”, analisou.

“Foi um trabalho muito bem feito no Athletico. Um time que quando enfrentamos foi difícil jogar contra, propõe jogo, marca forte, mas tem saída de bola interessante, volume de jogo grande, dá para notar na equipe que trabalhou.Tenho certeza que ele vai fazer um grande trabalho aqui, o Corinthians vai fazer um grande trabalho para entendê-lo. Os jogadores aqui querem aprender e estar juntos dele todos os momentos. Foi uma decisão boa da diretoria. Espero que dê resultado, futebol é resultado, e vamos fazer de tudo para que isso aconteça”, completou o corinthiano.

Leia também:Gabriel projeta Dérbi: ‘Vai ser um Corinthians igual ou até melhor que o último jogo’ Corinthians volta a ter interino no comando em um Dérbi após quase 20 anos

Apesar do anúncio já na reta final da temporada, Tiago Nunes só assume o comando do Corinthians em janeiro de 2020. Entretanto, o treinador deve participar de todo planejamento do clube para o ano que se aproxima. Gabriel, no entanto, preferiu elogiar as mudanças implementadas por Dyego Coelho do que se envolver na decisão do novo técnico.

“Pergunta delicada, a gente não sabe como seria para o próprio Tiago, não sabemos como foi a conversa com a diretoria. Coelho implementou uma forma de jogo que surtiu efeito, mas é difícil ganhar um jogo e logo depois já chegar outro. A diretoria já cravou que Coelho fica até o fim do ano, estamos com ele, muitos jogos a disputar, amanhã um clássico e vamos botar em campo o que o Coelho nos pediu”, concluiu.

Depois de bater o Fortaleza, Coelho e seus comandados voltam a campo neste sábado, às 19h, contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com 48 pontos, o Timão ocupa a sexta colocação da competição.

Confira trecho da entrevista do volante

Veja mais em:

Gabriel e Tiago Nunes.